Vereadores vão a Brasília pedir verbas aos deputados

por Interlegis — última modificação 15/03/2019 19h38
O vereador presidente juntamente com prefeito do Municipio de Rio Sono e demais vereadores, estiveram na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Vereadores vão a Brasília pedir verbas aos deputados

Os vereador presidente juntamente com prefeito do Municipio de Rio Sono Itair Martins e demais vereadores, estiveram na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), entregando reivindicações e pedidos de verbas para as áreas de infraestrutura e de saúde de Rio Sono. De acordo com eles, o Governo Federal irá liberar recursos financeiros por meio de emendas parlamentares somente para estes dois setores, por enquanto. “Por isso, fizemos nossos pedidos focados na saúde e na infraestrutura. Não adianta pedirmos agora verbas para a Educação, por exemplo, que não vamos conseguir, neste momento”, explicaram.

Juntos, os quatro vereadores visitaram varios gabinetes de deputados federais, entre eles a Deputada Federal Professora Dorinha. Para os vereadores, o fato de terem ido juntos conversarem com os deputados federais demonstrou a força política que Rio Sono tem e aumentou as chances da cidade conseguir de fato a liberação das verbas solicitadas. “O foco é mostrar para a população que a união faz mesmo diferença. Por isso, fomos os quatro. Um vereador endossou o pedido feito pelo outro. Estamos trabalhando em prol de Mogi Guaçu, independentemente do partido que representamos. Estamos juntos e essa união deu mais força ainda para a cidade”, observaram.

Agora, os vereadores já planejam retornar à Câmara dos Deputados mais uma vez deste ano, a fim de cobrar os recursos já pedidos e também entregar novas reivindicações. “O dinheiro está lá e é nosso. São nossos impostos pagos que precisam retornar para Rio Sono em forma de investimento. Temos de ir pra lá, novamente, buscar esses recursos. Não podemos ir apenas uma única vez”, comentaram os vereadores.