Câmara Municipal inaugura prédio próprio com presença de autoridades.

por adm publicado 17/05/2022 14h55, última modificação 17/05/2022 15h00
Câmara Municipal inaugura prédio próprio com presença de autoridades.

Na tarde deste sábado, dia 14 de maio, a Câmara Municipal de Rio Sono escreveu um novo capítulo em sua história. Os vereadores e demais autoridades inauguraram o prédio oficial do poder Legislativo Municipal. Após 40 anos, pela primeira vez, o Legislativo deixou de ser ‘inquilino’ e passou a funcionar em uma sede própria.

A entrega do prédio foi prestigiada por moradores, políticos, lideranças e autoridades que estiveram solenidade de inauguração, e foi marcada pela homenagem ao ex-vereador, que vai carregar o nome da câmara municipal Plenário Salomão Neres de Moura.

O novo prédio próprio da Câmara Municipal fica no. A área total de construção é de 116 m², o edifício possui banheiros com acessibilidade, salas climatizadas onde fica todo setor administrativo. O plenário tem capacidade para 60 pessoas.

Participaram do evento de inauguração o prefeito Itair Martins, o vice-prefeita Leila Campos, Governador Wanderley Barbosa, e demais autoridades do nosso município.

Evento no Município.

A entrega das melhorias na infraestrutura da cidade integra a programação do Aniversário de 40 anos de emancipação

O município de Rio Sono recebeu, neste sábado, 14 de maio (sábado), a visita do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que foi recepcionado por autoridade locais e comunidade que seguiram em carreata pela cidade.

O governador, acompanhando do prefeito Itair Martins, deputados e vereadores, participou da cerimônia de entrega de uma série de obras. Como o Calçadão e a iluminação em Led da Avenida Aeroporto, a Praça do Bosque, a Câmara Municipal e o novo prédio da Prefeitura, que recebeu o nome de Paço Municipal Altamir Bezerra, em homenagem ao ex-prefeito in memorian.

O prefeito de Rio Sono, Itair Martins, na abertura da programação, agradeceu a presença do governador e a parceria estabelecida com o município. “Estamos felizes em participar deste momento tão importante e histórico. É disso que precisamos, das boas parcerias para realizarmos as obras para o nosso povo”, declarou.

Em seu discurso, o governador Wanderlei Barbosa agradeceu o carinho e amizade da comunidade local e anunciou o investimento de R$ 700 mil em pavimentação asfáltica para o município. Os deputados Ivory de Lira e Cleiton Cardoso agradeceram o governador pelo compromisso assumido, pelas liberações e pagamentos de emendas.

Pacote de obras:

Praça do Boque – R$ 370 mil proveniente de emenda da deputada federal Dorinha Seabra e R$ 30 mil de contrapartida do município.

Calçadão e Iluminação em Led da Avenida Aeroporto – R$300 mil proveniente de emenda do senador Irajá Abreu e R$ 30 mil de contrapartida do município.

Câmara Municipal de Rio Sono – R$ 100 mil proveniente de emenda do deputado estadual estadual e investimento do tesouro municipal de R$ 43 mil e de R$ 136.323,47 da Câmara Municipal de Vereadores.

Para execução da obra do novo prédio da Prefeitura foram investidos cerca de R$ 600 mil de emendas parlamentares dos deputados Ivory de Lira e Osires Damaso, com contrapartida de 40% da Prefeitura.

Shows

No encerramento da programação foi realizada queima de fogos e show com os músicos Robério e seus Teclados e Rafa do Piseiro.

Histórico

O município de Rio Sono está localizado na região Nordeste do Estado, às margens dos rios Sono e Perdido. Teve sua origem na agropecuária. Devido à distância da sede do município, em Lizarda, o povoado foi servindo de polo para produtores, passando então a sediar interesses econômicos naquela área. São considerados pioneiros: Adelman Souza Lustosa, Filinto Cruz, além das senhoras Joventina e Cota

Lutaram pela emancipação do Município: Altamir Alves Bezerra (ex-prefeito de Lizarda), José Pereira da Silva, Antônio Nazário de Castro, Newton Lopes Martins, Luiz Sérgio da Cunha, Adão Cerqueira Sales, Salomão Néris de Moura, Raimundo Campos de Arruda, Desidério Barros de Melo, Alcindo Barbosa dos Santos e Paulo Nunes de Souza, além do ex-deputado José Dourado. O município foi emancipado através da Lei nº 9.185, de 14 de maio de 1982.