CÂMARA MUNICIPAL DE RIO SONO APROVA PROTEJO DE LEI EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.
Por: Ismael Torres
A Câmara Municipal de Rio Sono, Tocantins, realizou uma sessão extraordinária na noite de quinta-feira, 30 de janeiro, convocada pelo Executivo para aprovar os projetos de lei nº 001/2025 e nº 002/2025. O primeiro projeto trata da criação de novas secretarias, sendo elas: Secretaria de Governo, da Diretoria da Mulher, da Diretoria de Regularização Fundiária e da Chefia de Transportes. O segundo projeto autoriza a celebração de contratos temporários e outras providências.
Estiveram presentes os nove vereadores, o advogado da Câmara, Dr. Bira, o contador Domingos e membros da comunidade, que acompanharam a sessão e lotaram as dependências da Casa. A leitura dos projetos foi realizada pelo Secretário da Casa, Vereador Claudinei Rocha (MDB). Dr. Bira fez uma breve explanação sobre os projetos, e as comissões emitiram parecer favorável. Os projetos foram colocados em votação pela presidente da Casa, sendo o projeto 001/2025 aprovado por unanimidade.
Durante os debates sobre o projeto 002/2025, houve discussão sobre os salários dos professores, que não alcançam cinquenta por cento do piso nacional. Após o debate das comissões, Dr. Bira esclareceu que em sessão extraordinária não cabe pedido de vista, apenas votação direta. O projeto foi colocado em votação pela presidente vereadora, Oneide do João Batista, resultando em sete votos a favor e dois contra.
A Câmara Municipal retomará suas atividades normais no dia 3 de fevereiro, com a primeira sessão ordinária do ano, que será transmitida pela Rádio Entre Rios FM 87,9 e pelo site www.entreriosfm.com.